quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um desafio

Fui desafiado pelo Fred do TPM de Macho, para responder cinco perguntas sobre esse humilde blog e quem vos fala. O TPM de Macho é um blog divertidíssimo e bem humorado e que é sem dúvida um dos meus favoritos dessa blogsville. Obrigado por ter lembrado de mim, Fred :)

Então, vamos lá. 


1. Como surgiu a ideia do blog e por quê?


Eu sou meio que um bloguemaniaco. Esse não é o meu primeiro blog, antes desse houve algumas outras experiências nesse formato. Depois de passar um tempo sem blogar, estava sentindo muita falta de me expressar de uma forma que eu não conseguia senão pelas palavras escritas. A ideia de escrever novamente em um blog veio da vontade de não falar sozinho apenas, como costumava fazer com meus cadernos e diários. Mas falar alto pra ver se alguém ouvia e se interessava pelo que eu tinha a dizer. E talvez achar outros estranhos como eu. 

Ai comecei o blog falando de várias coisas diferentes, mas com o tempo ele vou se desenvolvendo sozinho, sem eu nem me dar conta, e acabou se transformando nisso que vocês estão vendo. 

2. O nome dele tem algum motivo especifico? 


Sim. Eu meio que senti que eu era mais eu, muito mais honesto comigo mesmo, quando eu estava sozinho no meu quarto fechado, sem ninguém por perto pra me ver ou me julgar. E foi dai que veio a ideia pro nome do blog. E é assim que eu ainda escrevo até hoje, quando estou no meu quarto fechado. 

3. Já se meteu em problemas por causa do blog?


Ainda não. E espero que isso nunca aconteça. Normalmente eu só falo de mim mesmo, então, não vejo nenhum motivo pra isso acontecer. 

Se bem que pode acontecer tanta coisa que não passa pela minha mente. Mas espero que não. 

4. O que o blog te trouxe de bom desde a origem dele? 


Tanta coisa... 

Umas das coisas mais importantes foi meu amadurecimento, que ocorreu junto com o blog e com a ajuda dele, pelos textos que eu escrevo e me ajudam muito mais do que eu poderia esperar. Autorreflexão é uma pedra preciosa. 

Também as pessoas que eu conheci por conta do blog. Alguns apenas leitores, outros também blogueiros. Os outros blogs que eu comecei a ler. Cada pessoa e cada blog é uma história, e eu aprendo com cada um.  

5. Já teve tua privacidade invadida por causa do blog?


Eu uso uma identidade secreta (:P) então fica difícil disso acontecer. Resolvi escrever de forma anônima pra poder ser o mais sincero em cada palavra, sem medo de ter problemas ao me expor de mais. 

No começo do blog eu tinha muito medo disso. Tanto que eu me retraia muito ao escrever. Só que esse medo foi morrendo e não me arrependo. Agora escrevo de forma solta, e não tive problemas com privacidade invadida até hoje. Se bem que se alguém de má índole vier ler o que eu escrevi não vai ser nenhuma invasão, pois está ai pra ser lido mesmo. 

________


Agora eu tenho que indicar os próximos desafiados... como achei o desafio bem bacana resolvi deixar o convite em aberto pra quem passar por aqui e quiser participar também. 

4 Cochichos atrás da porta:

Marcos Campos disse...

Legal conhecer um pouco mais ...

Bom final de semana !

Ro Fers disse...

Sempre friso que é interessante saber um pouco mais da vida alheia.
Bacana a história.

FOXX disse...

Sempre bom conhecer um pouco mais sobre vc.

Fred disse...

Lembrado de ti??? Meu filho, eu nunca esqueço de ti!!! Hehehehehe!
ADOREYYYYY tuas respostas e curti saber mais de ti e desse "quarto fechado"... hehe! Só faltou a foto da infância, nzé?
Queridão, gracias por aceitar o convite e pelas tuas belas palavras sobre o nosso TPM!!! Saudados de ti por lá, viu?!? Bjao!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...