terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quer um conselho?

É de um consenso mais ou menos geral, que eu sou um bom conselheiro. E por mais que isso pareça estranho, a minha sinceridade meio cruel tem a ver com isso. Mas tem gente que me pede por isso. Como pode a pessoa fazer tanta burrada e depois se lamentar da falta de sorte? Bem, isso não tem nada a ver com sorte.

Tem aquela minha amiga que só entra em relacionamentos com os carras errados. Bem, você quem escolhe os caras, por mais que eu diga pra você não se envolver. Não vá se lamentar por eu apontar os seu erros se é só isso que eu posso fazer pra te ajudar a não comete-los.



Tem a amiga que acha que já achou o amor da vida dela. Mas se ele te ama tanto assim, porque ele não abriu mão de nada pra te ter? Bem garota, você está agindo como uma idiota e eu preciso te falar isso pra você perceber isso. 

E aquele amigo que fala que você está distante, que se afastou. Você que se tornou chato e egoísta. Só suga tudo de quem está por perto e ainda quer que tudo gire ao seu redor. Quer ser sempre o centro das atenções. Sua apatia pela vida é um tédio. Seu cinismo me enoja. Não me culpe por não gostar do reflexo no espelho que eu coloco na sua frente. 

A conhecida que namora um cara cheio de problemas e todo errado. Se é assim e você sabe disso, só te resta abandona-lo, apesar do amor, e pensar nele sempre com carinho mas esquecer todo o resto. Ou continuar com ele sem se lamentar da má sorte, afinal você sabe que escolheu isso. A terceira opção é continuar como você está, só se lamentando e se achando uma coitada. Você quer mesmo isso?

Tem aquela que não desiste de quem não a ama. Bem, ele sempre te procura pra conversar, sim, mas você acha que ele não te quer porque você tá gorda, tá feia? Pois vá fazer alguma coisa com relação a isso. Quem mandou você amar uma pessoa superficial? Ou faz como a outra lá, vá viver se lamentando.

Se quiser só desabafar me avise antes, ok. Eu também sei ouvir sem julgar. Mas sou duro as vezes. Falo coisas que magoam e nem sempre é só porque quero o bem dos outros. As vezes é por pura raiva de ver essa gente agindo como idiota. 

Mas ai não sobra ninguém assim pra conversar comigo. Eu queria poder ouvir meus próprios conselhos.

3 Cochichos atrás da porta:

Homem, Homossexual e Pai disse...

Excelente texto, eu concordo! tem muita gente que não acha as coisas poruqe não sabe procurar, namorados, amigos!

Ro Fers disse...

Nos dias de hoje, conselhos sempre faz bem!

Fred disse...

Boa Sam... ouvir os próprios conselhos é desafio pros fortes... hehehehe! Caro amigo, gracias pelas tuas palavras no níver do TPM! Curti mesmoooo! E conto sempre contigo por lá, visse?!? Hugzão!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...