terça-feira, 21 de maio de 2013

Junjou Romantica 1 e 2

Junjou Romantica 1

Não é um habito eu ver animes BL (boys love, ou seja, yaoi). Pra falar a verdade esse é ó primeiro BL que vejo.

Foi uma coincidência. Passeando pelo site de animes em que eu costumo baixar, esse apareceu do nada e, no tédio que eu estava, resolvi dar uma olhada. Não é do tipo de anime que eu vejo, nem só por ser BL, mas por ser um anime de cotidiano, vida de casais, o completo oposto do que estou acostumado. Mas não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance pra esse anime. É bom não ficar preso a um único gênero.

Jonjou Romantica é tipo de anime pra quem é romântico, pra quem está apaixonado, pra quem está sofrendo de amor, pra quem está amando, pra quem quer amar. Mas também é pra quem curte uma história legal e divertida.

Misaki e Akihiko em Junjou Romantica

No anime somos apresentados à Misaki Takahashi, um estudante japonês comum que precisa de aulas particulares para conseguir entrar na universidade, e Akihiko Usami um escritor famoso, amigo do irmão de Misaki, que se torna seu professor particular.

Acontece que Akihiko é apaixonado pelo irmão de Misaki, mas isso é só o começo da história. Da relação entre Akihiko, com seus estranhos hábitos, e Misaki, tentando ter uma vida normal apesar de todos os problemas que enfrenta, é que vai surgir o verdadeiro romance.

Mas de repente, em um episódio qualquer, Akihiko e Misaki somem pra dar lugar a outro casal. É que Jonjou Romantica apresenta na verdade a história de três casais e não apenas um.

O segundo casal é Hiroki Kamijou, um professor universitário de literatura, e Nowaki Kusama um estudante de medicina. A história deles é apresentada desde quando eles se conheceram, seis anos antes, até o “presente” com muitos maus entendidos e problemas de relacionamento.

O terceiro casal é formado por You Miyagi professor universitário de Literatura e colega de trabalho de Hiroki Kamijou, e Shinobu Takatsuki, um colegial 17 anos mais novo que You, e ainda por cima seu ex-cunhado. A relação delicada deles, principalmente por conta da idade, é apresentada de uma forma sutil.

A proposito todos os casais de Junjou Romantica têm uma diferença de idade acentuada. Além da diferença de 17 anos entre You e Hiroki, Misaki é 10 anos mais novo que Akihiko e Nowaki 4 anos mais novo que Hiroki. Isso em certos momentos se torna um problema para os casais, mais para alguns do que para outros, mas as diferentes personalidade é o problema maior entre eles.

Os casais tem um envolvimento mínimo uns com os outros, mas nenhum chega realmente a interferir no relacionamento do outro, e cada casal tem seus próprios episódios.

No primeiro anime os episódios mostram o surgimento dos casais, as primeiras dificuldades dos relacionamentos, os desencontros e brigas. Em sua segunda série (Junjou Romantica 2) as coisas seguem a mesma linha, mas as tramas vão ficando mais complexas.

Se você gosta do estilo comédia romântica pode cair de cabeça nesse anime sem medo. É um anime leve até quando trada de assuntos mais densos. Ele trata de preconceito e do machismo japonês de uma forma bem superficial se concentrando mais no relacionamento dos personagens. Nada de sexo explicito embora tenha umas cenas mais quentes.

Junjou Romantica QF

Junjou Romantica QF 1

Pelo que pude perceber esse é um dos BL mais populares, ao menos entre os brasileiros. Se alguém assistir, ou já assistiu, comenta aqui o que achou. Eu adoraria saber!

4 Cochichos atrás da porta:

Dil Santos disse...

Oi Sam, tudo bem?
Eu adoro esses animes, tenho alguns baixados e tal.
Esse já comecei a baixar, parece ser muito bom.
Bjo

Rafael M. disse...

Não conheço nada de animes, mas esse aí até que me interessou. Vez em quando bate aquela vontade de curtir uma história mais leve, um "romance romântico", digamos assim...

Sam Peregrine disse...

Dil e Rafael
Podem ver sem medo. Muito bom

matheus ferreira disse...

melhor anime yaoi de todos os tempos *--* linda a história pena q a 3ª tempora pod não sair '~'

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...