sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alguma dúvida sobre sexo?

Você passa todos os anos de sua vida sem poder falar de sexo em casa e de repente seu pai chega a você e te pergunta: você tem alguma dúvida sobre sexo?

Eu penso “tarde demais para isso, velho”, mas prefiro simplesmente balançar a cabeça em negativa, ainda perplexo com a situação. “Qualquer coisa me procura, ok?”, ele completa. Sacudo a cabeça mais uma vez, dessa vez articulando um sim.

Alguma dúvida sobre sexo

Fico imaginando o número de pais que fazem isso pelo mundo. O pior é que eles realmente devem pensar que estão ajudando.

Você só tem alguns anos na sua vida em que os seus pais podem chegar até você e conseguir com que se tornem os porta-vozes do assunto sexo na sua vida. Na adolescência (ou pré-adolescência) já pode ser tarde demais para isso.

Conheço pessoas que têm em seus pais grandes amigos, confidentes e conselheiros. Eu mal consigo falar com meu pai uma simples futilidade. Isso é bem duro. Eu com certeza teria superado bem melhor e mais rápido muitos dos meus problemas iniciais da adolescência e que, muitos deles, perduram até hoje.

Não condeno meu pai por isso. Entendo que ele tem seus próprios problemas e traumas. Sei pelo que ele passou na sua infância, adolescência e na vida adulta. Menos ainda minha mãe, tão inocente quanto eu era.

Só espero ter a chance de ser um pai melhor.

2 Cochichos atrás da porta:

Anônimo disse...

vou procurar ser diferente com meu filho

faço da minha adolescência o seu texto

rgssp@outlook.com

Homem, Homossexual e Pai disse...

meu pai nunca nem chegou perto de uma conversa destas! tenho certeza que o seu pai vai se sair melhor no futuro, dê chance para ele conversar contigo, ou voc~E mesmopuxe conversa, lembra que ele te levou no urologista?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...