sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Pênis na Puberdade

Visite o blog Manual do Pênis para mais informações. 

A puberdade geralmente começa, nos meninos, entre os 10 a 13 anos e termina por volta dos 18.


A primeira coisa a acontecer é o crescimento dos testículos. Em três anos ficam com um tamanho sete vezes maior. Aí começam a nascer os pelos pubianos, além de aparecer pelos nas axilas e, em alguns casos, no peito.

Depois é a altura que dispara. Se ganha ¼ da altura final nesse período. Finalmente, o pênis aumenta de tamanho.

O crescimento do pênis ocorre em média assim:

10 anos – 4 a 8 cm
12 anos – 5 a 10 cm
14 anos – 6 a 14 cm
16 anos – 10 a 15 cm
18 anos – 11 a 17 cm

Todas essas coisas acontecem em épocas diferentes, dependendo da pessoa, e têm uma duração variável, ou seja, as medidas são apenas uma média. Não existe algo que podemos chamar de normalidade, por isso tamanhos de pênis fora desse padrão para a idade não querem dizer que há algo de errado, só que o seu desenvolvimento não seque a risca a média da população, mas isso não é um problema.

Ao mesmo tempo ocorrem outras mudanças, como os músculos ficando maiores e mais pesados, os ombros mais largos e a voz mais grossa. Essas mudanças vão variar de pessoa pra pessoa, podendo ocorrem mais cedo pra uns e mais tarde pra outros.


A testosterona, o hormônio masculino, produzido nos testículos, é que estimula o desenvolvimento do sistema genital masculino na puberdade, a produção de espermatozoides e o aparecimento dos caracteres secundários masculinos já mencionados.

No primeiro ano de ejaculação a fertilidade ainda é baixa em função da baixa concentração de espermatozoides, mas já nas primeiras ejaculações há a possibilidade de engravidar uma garota.

PS.: Antes de comentar, recomendo que leia os comentários e respostas que já existem. Talvez isso já ajude.

PPS.: Estou construindo um novo blog que irá tratar só sobre pênis. O nome é Manual do Pênis, e lá você pode mandar suas dúvidas.

59 Cochichos atrás da porta:

Anônimo disse...

tenho 15 anos e meu pênis tem 18,7 cm de comprimento e 15 de grossura. ta normal isso ?

Sam Peregrine disse...

Anônimo
sou da crença que normalidade é algo relativo. Essas medidas apresentada aqui são só padrões encontrados na população estudada. Se você procurar mais, vai ver que existem dados que revelam padrões um pouco diferente destes que eu mostrei aqui.
No seu caso em especial, você já tem um pênis considerado grande (entre 17 e 22 cm).
Dependendo do seu desenvolvimento e em que fase da puberdade está pode ser que se tornem um adulto com um macro pênis, que é um pênis de mais de 22 cm.
Com ou sem macro pênis, isso não tem nada de "anormal". Isso é só o seu corpo expressando as características que seus genes determinam (e causando inveja em muitos homens rsrsrsrs).

Anônimo disse...

Tem 14 Anos e Tenho 10cm de Pênis Mais Pode Ser pq sou gordinho ?

Sam Peregrine disse...

Anônimo 2
Se você notar no post, seu pênis está totalmente dentro da média para sua idade.
PODE SER que o fato de você ser gordinho faça o seu pênis ficar um pouco "escondido". Mas isso é só uma suposição.

Anônimo disse...

Tenho 14 anos tenho 10cm de pênis e também sou gordinho.eu acho meu pênis pequeno pra minha idade isso e nomal? E a alguma coisa que possa fazer pra aumentar o pênis

Sam Peregrine disse...

Anônimo 3
Seu pênis tem um tamanho totalmente normal pra sua idade. Não se preocupe com isso, ele vai crescer ainda mais. Pela sua idade suponho que esteja ainda no inicio da puberdade e muita coisa ainda vai acontecer. Preocupe-se em ter uma vida saudável (alimentação e atividade física) pra que seu corpo possa se desenvolver da melhor forma possível.
Sobre aumentar o pênis, estou preparando uma série de posts pra investigar se existe uma forma de fazer isso.

Anônimo disse...

Tenho 16 anos e o meu penis tem um tamanho de 11 cm e muito mal para a minha idade?

Anônimo disse...

ola,tenho 16 anos o meu penis tem de tamanho 10 cm a grossura tem de 2 cm e tenho uma estrutura corporal normal tenho o meu penis pequeno para a minha idade? E se tiver que maneiras devo usar para aumenta-lo? Aguardo resposta.

Sam Peregrine disse...

Anônimos (devem ser a mesma pessoa),
como podem ver 10cm e 11cm estão dentro da média para 16 anos. Só não entendi esses 2cm de grossura. É isso mesmo? Quanto a aumentar, eu estou preparando uns posts mais aprofundados sobre esse assunto para o futuro.

Anônimo disse...

Mas eu acho que 10 ou 11 cm para a minha idade e muito pouco doutor e eu gostava se me podesse dar umas dicas como aumentar o meu penis naturalmente.
Fico aguardando a sua reposta obg.

Sam Peregrine disse...

Anônimo,

Primeiro eu quero deixar claro, pra você e qualquer um que venha a visitar esse blog, que eu não sou médico, nem tenho doutorado em outra coisa. Apresar de ter sim, um conhecimento básico no assunto, advindo de minha formação acadêmica. Então vamos deixar esse papo de doutor de lado.

As respostas que eu dei aqui foram respostas sinceras de quem tenta ajudar, como eu ajudaria e tentaria esclarecer as dúvidas de qualquer amigo que viesse me procurar. Mas eu não tenho todas as respostas e não posso te aconselhar a fazer nada para aumentar o seu pênis. Isso pelo simples motivo de eu nunca ter testado nenhum método e não saber qual funciona.

Mas não desanime completamente. Incentivando por você resolvi me apressar e terminar logo os posts que prometi sobre esse tema. Nele eu vou apresentar alguns desses métodos e você poderá julgar por si próprio a veracidade do que eles prometem.

Anônimo disse...

ok muito obrigado pelo seu apoio e aguardo os posts e desculpe te lo chamado medico. Aguardo os posts.

Anônimo disse...

Tenho 13 anos e tenho 14.5 co de penis e meus peitos estao criando pelos ta normal ou estou avançado?

Anônimo disse...

Tenho 15 anos e tenho um pênis 16.2 cm é normal ?

Sam Peregrine disse...

Anônimos,

existem idades que não aparecem na lista, mas isso é só pois são apenas médias.

Vocês têm padrões diferente dessa média, para desenvolver-se (fisiológica e anatomicamente como um adulto) mais rápido, mas isso não é um problema e nem é algo anormal.

Cada pessoa tem seu próprio ritimo biológico. E também sua própria anatomia, por isso dependendo do tamanho final do pênis ele pode se desenvolver foram desses padrões.

Anônimo disse...

Tenho 16anos e tenho o pênis de 14.5 cm é normal? É verdade que o jelq arábico e bom e é recomendado pra pessoas da minha idade não especificamente eu

Anônimo disse...

Tenho 14 anos, e meu pênis mede 17 cm... Isso é Normal p minha idade?

Anônimo disse...

tenho 16 anos e meu penis é fechado ele naum sai, mas tem um bico. será pq sou virgem? é igual a esse:http://images.quebarato.com.br/T440x/sou+virgem+tenho+13+anos+procuro+mulher+para+fazer+sexo+rio+de+janeiro+rj+brasil__460766_1.jpg

Anônimo disse...

Tenho 16anos e meu penis tem 15 cm e normal mas ele tem um problema ele e torto

Anônimo disse...

Tenho 18 anos e gostaria de saber pqq meu penis nao cresceu ate hoje e pqq tenho cabelo no peito so'agora

Anônimo disse...

tenho 14 anos e meu pau mede 15,05 é normal?

Anônimo disse...

Tenho 18 anos pq meu penis nao cresceu ate hoje pq tenho cabelo no peito so aos 17 anos

Anônimo disse...

Ola queria tirar uma duvida e ficaria muito feliz se voce me responder eu tenho 15 anos tenho 13 cm de penis mais minha masturbaçao é transparente não é branca oque é poderia responder ?

Anônimo disse...

tenho 16 anos e tenho 18cm tabom ?

Anônimo disse...

Olá...tenho 14 anos ,e meu pênis tem 18cm...isso é normal?

Anônimo disse...

se é fechado é porque você deve ter fimose.

Anônimo disse...

tenho 12 anos e meu penis tem de 12 á 12,5 de comprimento e grossura 8 é normal?

@fellype_bdr disse...

olha tenho 15 anos e 15,5cm .... pelo o que eu sei o tamanho é genetica..... mas tbm se vc tiver pouca testosterona pode atrapalhar... então mantenha uma alimentação... que ajude na produção desse hormônio. e pratique uma atividade fisica pelo o que eu li isso não faz ele aumentar só faz que vc não tem nenhum problema com o desenvolvimento dele

Anônimo disse...

Meu penis tem 13 cm, tenho 13 anos, é normal?

Anônimo disse...

meu penis tem 12 centimetro (duro) tenho 13 anos isso é o tamanho normal ?

Anônimo disse...

tenho 14 anos e 16 centímetros de Penis... Sinceramente eu acho que os valores acima estão errados

Anônimo disse...

ola, esse post q estou fazendo nao eh sobre o tamanho do meu penis, queria saber se é normal ter uma pelinha grudada na cabeca do penis e pq doi quando encosta ? obg

Anônimo disse...

oi tenho 15 anos e meu penis ereto nao passa dos 10 cm . Pode ser um problema ormonal ou ate mesmo sindrome de klinefelter ? Estou na puberdade a voz engrosou começou a nascer pelos nas axilas , espermatozoide , pulnianos e facias minha voz engrossou e etc.. mas meu penis nao cresceu ou engroussou . Prescisso de ajuda nao sei como falar isso com meu pais parentes ou amigos pois tenho vergonha . Qualquer entrar em contato por e-mail . cristiancley2@hotmail.com

Anônimo disse...

o meu tem 11 cm e tenho 13 anos isso é normal pq eu acho ele pequeno

Anônimo disse...

tenho 13 anos e meu penis tem 15cm eu olho p ele e me parece ser pequeno mas se na regua ele tem 15cm n eh pequeno me sinto estranho por isso e meus peitos estai muito grandes tenho medo de ficar assim p sempre

gta1320 disse...

tenho 14 anos e 17cm isso e relativamente normal para a medicina ou na base disso?

Anônimo disse...

Tenho 16 anos meu penis tem 14cm e parece q quando vo transa eu gozo muiyo rapido oq eu posso fazer?

Anônimo disse...

tenho 15 anos e meu pênis tem doze cm é normal pra minha idade?

Anônimo disse...

Tenho 13 anos , e meu penis tem 15,7 cm de comprimento e 12,4 cm de largura , é normal ?

Anônimo disse...

Tenho 12 anos e meu pênis tem uma espécie de bico, isso é normal? Quando fui tirar minha virgindade doeu um pouco e, quando eu toco na minha glande também dói, isso também é normal?

Anônimo disse...

tenho 13 anos e ainda não tenho cabelos no saco isso é algum problema ?

Anônimo disse...

Oi meu nome é Eduardo tenho 16 anos meu pênis mede 13, 4cm, está na média como na sua publicação,mais completei 16 anos a 4 meses posso me avaliar com 16 anos ou15 anos e é até 18 anos o pênis tende a cresce?
Desde já grato.

Tuco Nilsson disse...

oi tenho 14 anos e tenho pelo em todo meu corpo ja tenho 1.85 de altura e 13.5 cm de penis e sou gordo peso 125 kilos

Anônimo disse...

tenho 13 anos e tenho 15,5 cm por 50 mm esta normal ou não ?

Anônimo disse...

Acho que vc nao tem essa sindrome, tentei enviar um email para ti

Anônimo disse...

Tenho 14 anos e meu penis tem 17cm por 14 de grossura
ta no tamanho certo??

Anônimo disse...

tenho 14 anos e meu penis tem 17 cm e 15 de grossura ta certo o tamanho?

Anônimo disse...

tenho 15 anos meu penis tem 15 cm e ele e grosso ele vai cresce mais?

Joao Vitor Silva Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho 16 anos e tenho 21 cm

Anônimo disse...

Eu tenho 17anos meu pau tem 19.5CM

Anônimo disse...

Tenho 16 anos meu pau e pequeno.porque?e a cabeça e cuberta pela pele e normal

Anônimo disse...

Tenho 15 anos e meu penis mede 20 cm e 8 de grossura e normal isso

Anônimo disse...

Oi eu tenho 15 anos tenho um testiculo do tamanho normal e o outro é pequeno e um pouco duro...tem algum exercício para aumentar ele estou muito preocupado e tenho vergonha de falar

Anônimo disse...

TENHO 18 ANOS MEU PENIS É 2 CM COMO POSSO FAZER PRA ELE DESENVOLVER

Anônimo disse...

Tenho 21 anos e o meu Penis tem 14cm... Isso é normal?

Claudio Elias Do Nascimento disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Anônimo disse...

Sim

Anônimo disse...

tenho 13 anos e me masturbo muito,mas eu gozo rápido,vc tem alquma dica para não gozar tao rápido,pq bater punheta é gostoso,mas parar por causa da gozada não

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...