domingo, 11 de dezembro de 2011

Amigas, maldade, bobagens e será que eu estou apaixonado?

Ultimamente eu tenho passado bastante tempo com uma garota amiga minha. Eu já conheço ela há algum tempo, mas nos aproximamos nos últimos meses pelo fato de estarmos coincidentemente frequentando os mesmos lugares, embora por motivos diferentes. Acabei me tornando amigo dela. Nos falamos muito e as vezes saímos com outros amigos.
Assim, outra amiga recentemente me disse que achava lindo eu estar gostando da minha amiga e que nós combinamos, formamos um casal bonito e tal...

A minha primeira reação foi rir e negar qualquer sentimento amoroso. Fiquei só pensando em como as pessoas são maldosas e como elas não conseguem compreender uma amizade entre homem e mulher sem segundas intenções. Eu tenho e já tive várias amigas, algumas lindas, e nunca tive nenhuma segunda intenção com elas. Eu só gostava da companhia e do papo. Penso nelas como eu penso nos meus amigos homens, embora sempre tenha um idiota pra ficar insinuando coisas.

Mas essa foi só a minha primeira reação. Não demorou muito pra minha cabeça começar a encher de bobagens.

Eu nunca me apaixonei na minha vida. Parece estranho, mas é verdade. Se eu nunca senti esse sentimento por ninguém como eu posso saber quando eu estiver apaixonado?

Nunca tinha notado nada disso em mim e continuei sem ter sinal algum disso, mas é claro que eu gosto muito dela, senão não seriamos amigos. Mas será que isso que eu sinto por ela é o principio de algumas coisa mais romantica?

Passei uns dois dias me analisado. Procurei me afastar um pouco dela pra ver como eu reagiria. Nada. Eu não vi mudança alguma em mim ou em meus sentimentos.

Até comentei com ela sobre o que minha amiga tinha dito e completei dizendo como as pessoas só pensam besteira, para poder ver a reação dela. Ela não comentou muito. Sem alarde nem cara de espanto, só pensativa. Talvez alguém já tivesse falado sobre o assunto com ela (ou ela já tivesse pensado alguma coisa).

E que não fiquei decepcionado nem animado com a maneira como ela reagiu, como imagino que um cara apaixonado teria ficado.

Ela já havia me contado, certa vez, que teve uma decepção com um amigo que acabou dando em cima dela. Me disse que havia ficado chateado por ele ter confundido as coisas.

Ou seja, mesmo que eu tivesse alguma intenção, minhas chances são poucas.

Mas hoje, pensando nos últimos dias, acho que alguma coisa mudou. É sutil e poderia ter passado despercebido pro mim. Mas estou passado cada vez mais tempo com minha amiga e uma pontada de ciúmes dela surgiu em mais de uma ocasião.

Logo pensei “Oh, não! Isso não pode estar acontecendo!”. Eu não quero me apaixonar por ela, mas nem em um sonho. Deixar isso acontecer é pedir pra sofrer. E muito.

Isso é mais que certo. É um fato.

Ela é bonita, inteligente e engraçada. Faz o meu tipo sim, mas é muito complicada. Tentar me aproximar dela não vai ser fácil. Nós somos amigos, não quero estragar isso.


Às vezes ela me conta sobre o carinha que ela tá ficando. Eu rido dela, faço piada sobre os seus rolos, mas sei o meu lugar. Nós entramos em uma zona da amizade em que tentar algo mais físico ou romântico teria consequências desastrosas.

Analisando a situação ainda mais profundamente, cheguei pensei em outras possibilidades. Talvez não esteja realmente me apaixonando. A coisa é a seguinte: eu estou carente; eu tenho muita afeição por ela; eu me apaixonei pela ideia de estar apaixonado.

Tenho que acreditar nisso veementemente e tentar esquecer esse negócio de me apaixonar. Se eu realmente estiver me apaixonando tenho que conseguir um jeito de mudar isso. JÁ! E que Deus me ajude!

4 Cochichos atrás da porta:

Anônimo disse...

Isso sempre aconteceu e acontece comigo

Sam Peregrine disse...

Anônimo, isso é uma merda, não é?

O Rei do Drama disse...

As vezes acho que estou apaixonado por minha melhor amiga. Ela esta gravida e vai ser mãe solteira, eu tenho dado tanto apoio que os maldosos ja me perguntaram se eu estava apaixonado, eu rio e respondo "seria muito bom se estivesse".
Acho que sofreria menos do que com o Rafa.

Sam Peregrine disse...

Dramma,
no fim isso era só coisa de momento...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...