sexta-feira, 1 de julho de 2011

Masturbação

A masturbação já foi considerada uma depravação por muitos povos antigos, principalmente os do mundo ocidental, induzidos principalmente pelo cristianismo, que abomina este tipo de pratica. Já se foi dito, inclusive por médicos e educadores, que a masturbação podia ocasionar as mais variadas doenças e transformações físicas (quem nunca ouviu falar em pelos nas mãos?), mas tudo isso era fruto de puro moralismo.


Hoje, no entanto, ela é considerada algo natural. Uma fase na vida de todo adolescente. Mas se engana quem acredita que essa é uma pratica somente de jovens. 

A masturbação é alvo comum de piadas e comentários maldosos direcionados aos adolescentes na época da puberdade. Tal comportamento ainda faz da masturbação um tabu para muita gente e traz constrangimento pra quem o pratica.

Quando o adolescente se sente pressionado contra esta prática (o que vem principalmente das mães) a masturbação pode se tornar algo psicologicamente doloroso. O sentimento de culpa vem sempre depois da masturbação, e isso pode trazer conseqüências danosas para a vida sexual futura.


Não há nenhum problema em querer se masturbar. Essa é a forma mais prática de conhecer o próprio corpo e aprender sobre sexo, além de ser muito prazeroso.

As últimas coisas que posso dizer sobre masturbação é que ela pode ser praticada diariamente, inclusive várias vezes ao dia, sem fazer nenhum mal. Existem diversas formas de masturbação, e todas elas são validas.

Algumas observações: Homens, não se espante se a segunda ejaculação for menor que a primeira, pois sempre será. E, mulheres, também não se espantem se o segundo orgasmo for maior que o primeiro, por também sempre será.

0 Cochichos atrás da porta:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...